A árbitra Internacional Ilda Miranda entregando a Norma de árbitro a José Cavadas |
No dia 01 de dezembro 2018, José Cavadas foi arbitrar o XXI Open de Benfica, organizado pela ADRC Mata de Benfica, para fazer a última Norma de Árbitro FIDE - World Chess Federation, a Árbitra Internacional Ilda Miranda foi a que passou/assinou a Norma. Atingiu assim as condições necessárias para subir de categoria na arbitragem, Árbitro Nacional para árbitro FIDE.
Neste percurso de arbitragem teve importância os árbitros Internacionais, Carlos Oliveira Dias, que iniciou no campo de arbitragem e que deu o Seminário de arbitragem (Árbitro FIDE); Altino Costa , que passou a primeira norma prática, no Open de Coimbra 2018, Paulo Rocha, que me passou a segunda norma, no Open de S. Martinho do Porto; Ilda Miranda, que passou a terceira norma , no Open de Benfica.
Este percurso de árbitro Nacional para árbitro FIDE começou com a participação no Seminário para árbitros FIDE, realizado em Março de 2018, uma organização da Federação Portuguesa de Xadrez, dado pelo árbitro Internacional Carlos Oliveira Dias. Depois a primeira norma prática, foi feita no Open da Queima das Fitas 2018, Abril de 2018, a swgunda Norma pratica foi feita em Setembro 2018, na Taça Litoral Oeste (Open Internacional de S. Martinho do Porto) e em 1 Dezembro 2018 a última Norma no Open de Benfica.
Para além dos árbitros Internacionais,os responsáveis pelas organizações dos torneios, Bruno Pais (Open de Coimbra), Jurgen Wempe (S. Martinho do Porto) e Rui Henriques (Open de Benfica) e a Federação Portuguesa de Xadrez tiveram um papel fundamental em aceitar que fizesse as Normas necessárias para atingir este título FIDE.
,
Na próxima reunião da FIDE, no mês Fevereiro/ Março de 2019, o título será homologado.
Na próxima reunião da FIDE, no mês Fevereiro/ Março de 2019, o título será homologado.
Sem comentários:
Enviar um comentário