sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Fernando Oliveira e José Cavadas ambos da Associação Peão Cavalgante/Arneirense no Open de Portugal 2019

Fernando Oliveira


José Cavadas
Entre os dias 02 e 09 de fevereiro 2019,José Cavadas e o Fernando Oliveira, representaram a Associação Peão Cavalgante/Arneirense na IV edição do Portugal Open em ritmo clássico.

215º - Fernando Oliveira - 3,0 pontos em 9 possíveis. Ganhou - 19,2 pontos no Elo Internacional.
Fez uma perfomance de 1718. http://chess-results.com/tnr399779.aspx?lan=10&art=9&fed=POR&turdet=YES&flag=30&snr=223

230º - José Cavadas - 3,0 pontos.Ganhou, 4.6 pontos no Elo Internacional.
Perfomance de 1631.

Os objetivos foram todos atingidos.
1º - Participação no Open.
2º - Aumentar o Elo Internacional.
3º - Fazer mínimo - 3,0 pontos
4º - Fazer uma boa perfomance.


Pela segunda vez nos últimos três anos, o grande mestre venezuelano Eduardo Iturrizaga venceu o Open de Portugal/Cidade de Lisboa, o maior e mais forte torneio de xadrez de Portugal, que levou ao segundo pavilhão do Complexo do Casal Vistoso, em Lisboa, 262 jogadores de 39 nacionalidades distintas.

A entrega de prémios do Open contou com a presença da grande mestre da Letónia Dana Reizniece-Ozola, ex-ministra das Finanças daquele país e atual vice-presidente da União Europeia de Xadrez (ECU). Também o georgiano Zurab Azmaiparahvili, presidente da ECU, marcou presença no evento.

Num breve discurso, Reizniece-Ozola elogiou o “estatuto alfa de Lisboa”, como “uma cidade importante no mundo da economia e também do desporto”. “Aproveito para saudar Lisboa por ser a capital europeia do Desporto em 2021”, referiu.

Zurab Azmaiparashvili disse ter gostado do que viu no Open de Portugal, salientando ter a “perspetiva muito positiva do xadrez português”. “Vamos ajudar o xadrez português a crescer”, prometeu o líder da ECU. 

Sem comentários:

Enviar um comentário