No dia 29 de outubro de 2023 realizou-se no Café 2D em Lisboa o I Torneio Aberto de Xadrez 2D-Lisboa, um torneio de semirrápidas com ritmo de 10 minutos+5s e no sistema suíço de 5 rondas. Participaram 15 jogadores entre os quais três jogadores Veteranos+50, da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, César Borges, Luís Reynolds e Manuel Neto. Um torneio solidário.
Arbitragem de José Cavadas.
O I Torneio Aberto de Xadrez 2D Lisboa teve o objetivo de, não só fomentar
o interesse pela prática de Xadrez, mas também ser uma ferramenta social, no sentido que
tem por objetivo apoiar as entidades que o 2D Lisboa apoia, como o LisbonProject, a
Acreditar e a Ajuda de Mãe, sendo aberto a todos os xadrezistas federados e não federados.
Uma organização em pareceria com a Associação Peão Cavalgante e o Café 2D-Lisboa.
Alberto Carvalho Neto (Presidente de JEUNE- Young Entrepreneurs Organization of the European Union) salientou que este torneio de xadrez promoveu relações internacionais e relações entre as Associações empresariais, sociais e culturais.
O Projeto reverteu em livros para iniciantes em xadrez para 10 escolas em Angola e São Tomé e Príncipe. Honrado com a seleção Angolana.
Acordo assinado entre AJEPC com a Associação Peão Cavalgante e MACOVI (Desporto nas comunidades no combate à delinquência juvenil), para cooperação de torneios trimestrais em Lisboa, apoiando as escolas e jovens a iniciarem-se este grande jogo milenar de estratégia reflexão
6º - Luís Reynolds - 3 pontos
10º - César Borges - 2 pontos
13º - Manuel Neto - 1 ponto
Sem comentários:
Enviar um comentário